31 de dez. de 2007

Está na hora de amarrar o cadarço!!


Todo fim de ano é a mesma coisa: hora de pensar no ano que termina, hora de imaginar o ano que se inicia. Muitas pessoas fazem promessas e firmam votos como se apenas uma palavra ou um pensamento positivo fossem suficientes para tornar algo realidade. Só isso não adianta.
Para mim a passagem de ano é como amarrar um cadarço em meio a uma caminhada. Estranho?! Calma, eu explico. Com certeza você já passou pela situação de durante uma caminhada perceber que seu cadarço está desamarrado. Na pressa e não querendo parar para amarrar você apenas prende o cadarço dentro do tênis ou enfia por debaixo dos pés. Problema resolvido? Não. Basta poucos metros e lá está ele para fora incomodando de novo. Outra vez o cadarço é colocado para dentro. Trabalho em vão. Não vai demorar e você estará pisando no seu cadarço; se não prestar atenção pode até tropeçar nas próprias pernas.
Este "imenso" desconforto só é resovido quando paramos, nos abaixamos e firmemente amarramos o tal cadarço.
Assim acontece na vida. Muitas vezes vamos empurrando com a barriga nossos problemas, nossas falhas, deixando tudo para depois. Achamos que podemos nos livrar, pelo menos por alguns momentos, da díficil tarefa de amarrar os cadarços.
A chegada de um ano novo é o momento ideal para darmos um basta naquilo que nos incomoda, momento de arrumar a casa, de colocar as coisas no lugar e de consertar o que está errado. Aprender com o ano que se finda e começar uma nova etapa.
Hoje estou amarrando meus cadarços, revendo o quanto fui displicente em tantas áreas da minha vida. Olhando para 2007 quero um 2008 diferente. Quero valorizar a quem me valoriza. Quero valorizar a quem eu deveria ter valorizado no passado. Quero valorizar quem diz que me valoriza. Quero valorizar a quem acha não ter valor. Apenas isso.

Um ótimo 2008 a todos!!

ps: Na internet tem de tudo mesmo. Neste site: www.fieggen.com/shoelace/index.htm tem várias dicas de como colocar cadarços. Pode existir até 2 trilhões de maneiras diferentes de colocar um cadarço. Impressionante não é mesmo!?!

2 comentários:

juliano disse...

Texto muito bom, Alyson! To precisando amarrar uns cadarços por aqui...Continue escrevendo!
Abração

Alberto Vieira disse...

olá Alyson!

Mto legla essa de parar para amarrar os cadarços!

Gostei mto do texto!

abraço

qndo puder entra aeh:
meutelescopio.blogspot.com